Cruzeiro aplica chapéu de última hora no Corinthians e acerta com novo volante
O Cruzeiro venceu a concorrência do Corinthians e acertou a contratação do volante Walace, de 29 anos, que estava há anos na Udinese, da Itália. A informação foi confirmada nos últimos dias pelo jornalista Samuel Venâncio. A diretoria da Raposa vai pagar algo em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual) para ficar com o jogador em definito.
Walace, inclusive, é aguardado na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, ainda nesta semana para passar por exames médicos e assinar contrato com o Cabuloso. Além do Corinthians, vários times do futebol europeu também estavam interessados no volante, como Parma (Itália), Rennes (França) e Besiktas (Turquia). Ele está em Salvador, na capital da Bahia, treinando por conta própria durante as férias.
Walace foi revelado pelo Grêmio em 2014 e fez sucesso no futebol brasileiro até ser negociado com a Europa em 2016. Naquela época, o jogador passou por Hamburgo e Hannover, da Alemanha, até que se mudou para a Udinese em 2019. Pela Seleção Brasileira, ele fez parte do time que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Volante Walace é o novo reforço do Cruzeiro
A negociação com a Udinese foi conduzida pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. O profissional esteve na Itália na última semana para fechar o acordo e retornou ao Brasil no domingo (23). Nessa viagem ao Velho Continente, o dirigente também conseguiu fechar a contratação do volante Matheus Henrique, que estava no Sassuolo.